Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49784

Comparte esta pagina

Título : Cultura digital: análise de perfis no Instagram com enfoque biológico
Autor : ANJOS, Elaine Karoline Silva dos
Palabras clave : Ensino de biologia; Mídias sociais; Tecnologias digitais; Ensino de ciências
Fecha de publicación : 20-abr-2023
Citación : ANJOS, Elaine Karoline Silva dos. Cultura Digital: análise de perfis no Instagram com enfoque biológico. 2023. 30 f. TCC ( Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Resumen : A cultura digital está cada dia mais presente em nosso meio, e a escola precisa se adaptar a essa realidade, permitindo o acesso à essas tecnologias de informações. Dessa forma, o referente trabalho teve como objetivo analisar cinco perfis públicos educacionais no Instagram em relação ao conteúdo de Biologia que está sendo divulgado na mídia social. Para realizar a análise dos perfis foram definidos critérios para a seleção, em seguida foram adotadas categorias de análise, onde foi observado que os perfis disponíveis no Instagram podem ser utilizados como uma ferramenta pedagógica, pois permitem uma aproximação das pessoas com o conhecimento de Ciências da Natureza e Biologia, possibilitando um fácil acesso à essas informações. Além disso, a plataforma possui recursos que permitem uma melhor interação dos usuários/seguidores com o conteúdo que está sendo apresentado nos perfis, permitindo que o público possa curtir e comentar nas postagens, podendo ter discussões sobre o assunto, além de poder tirar dúvidas que possam surgir.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49784
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ANJOS, Elaine Karoline Silva dos.pdf543,12 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons