Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49784
Share on
Title: | Cultura digital: análise de perfis no Instagram com enfoque biológico |
Authors: | ANJOS, Elaine Karoline Silva dos |
Keywords: | Ensino de biologia; Mídias sociais; Tecnologias digitais; Ensino de ciências |
Issue Date: | 20-Apr-2023 |
Citation: | ANJOS, Elaine Karoline Silva dos. Cultura Digital: análise de perfis no Instagram com enfoque biológico. 2023. 30 f. TCC ( Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023. |
Abstract: | A cultura digital está cada dia mais presente em nosso meio, e a escola precisa se adaptar a essa realidade, permitindo o acesso à essas tecnologias de informações. Dessa forma, o referente trabalho teve como objetivo analisar cinco perfis públicos educacionais no Instagram em relação ao conteúdo de Biologia que está sendo divulgado na mídia social. Para realizar a análise dos perfis foram definidos critérios para a seleção, em seguida foram adotadas categorias de análise, onde foi observado que os perfis disponíveis no Instagram podem ser utilizados como uma ferramenta pedagógica, pois permitem uma aproximação das pessoas com o conhecimento de Ciências da Natureza e Biologia, possibilitando um fácil acesso à essas informações. Além disso, a plataforma possui recursos que permitem uma melhor interação dos usuários/seguidores com o conteúdo que está sendo apresentado nos perfis, permitindo que o público possa curtir e comentar nas postagens, podendo ter discussões sobre o assunto, além de poder tirar dúvidas que possam surgir. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49784 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ANJOS, Elaine Karoline Silva dos.pdf | 543,12 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License