Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49784

Share on

Title: Cultura digital: análise de perfis no Instagram com enfoque biológico
Authors: ANJOS, Elaine Karoline Silva dos
Keywords: Ensino de biologia; Mídias sociais; Tecnologias digitais; Ensino de ciências
Issue Date: 20-Apr-2023
Citation: ANJOS, Elaine Karoline Silva dos. Cultura Digital: análise de perfis no Instagram com enfoque biológico. 2023. 30 f. TCC ( Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Abstract: A cultura digital está cada dia mais presente em nosso meio, e a escola precisa se adaptar a essa realidade, permitindo o acesso à essas tecnologias de informações. Dessa forma, o referente trabalho teve como objetivo analisar cinco perfis públicos educacionais no Instagram em relação ao conteúdo de Biologia que está sendo divulgado na mídia social. Para realizar a análise dos perfis foram definidos critérios para a seleção, em seguida foram adotadas categorias de análise, onde foi observado que os perfis disponíveis no Instagram podem ser utilizados como uma ferramenta pedagógica, pois permitem uma aproximação das pessoas com o conhecimento de Ciências da Natureza e Biologia, possibilitando um fácil acesso à essas informações. Além disso, a plataforma possui recursos que permitem uma melhor interação dos usuários/seguidores com o conteúdo que está sendo apresentado nos perfis, permitindo que o público possa curtir e comentar nas postagens, podendo ter discussões sobre o assunto, além de poder tirar dúvidas que possam surgir.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49784
Appears in Collections:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANJOS, Elaine Karoline Silva dos.pdf543,12 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons