Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49784
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVEIRA, Emanuel Souto da Mota | - |
dc.contributor.author | ANJOS, Elaine Karoline Silva dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-27T14:04:25Z | - |
dc.date.available | 2023-04-27T14:04:25Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-20 | - |
dc.date.submitted | 2023-04-27 | - |
dc.identifier.citation | ANJOS, Elaine Karoline Silva dos. Cultura Digital: análise de perfis no Instagram com enfoque biológico. 2023. 30 f. TCC ( Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49784 | - |
dc.description.abstract | A cultura digital está cada dia mais presente em nosso meio, e a escola precisa se adaptar a essa realidade, permitindo o acesso à essas tecnologias de informações. Dessa forma, o referente trabalho teve como objetivo analisar cinco perfis públicos educacionais no Instagram em relação ao conteúdo de Biologia que está sendo divulgado na mídia social. Para realizar a análise dos perfis foram definidos critérios para a seleção, em seguida foram adotadas categorias de análise, onde foi observado que os perfis disponíveis no Instagram podem ser utilizados como uma ferramenta pedagógica, pois permitem uma aproximação das pessoas com o conhecimento de Ciências da Natureza e Biologia, possibilitando um fácil acesso à essas informações. Além disso, a plataforma possui recursos que permitem uma melhor interação dos usuários/seguidores com o conteúdo que está sendo apresentado nos perfis, permitindo que o público possa curtir e comentar nas postagens, podendo ter discussões sobre o assunto, além de poder tirar dúvidas que possam surgir. | pt_BR |
dc.format.extent | 30p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino de biologia | pt_BR |
dc.subject | Mídias sociais | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.title | Cultura digital: análise de perfis no Instagram com enfoque biológico | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0732066954235310 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The digital culture is increasingly present in our environment, and the school needs to adapt to this reality, allowing access to these information technologies. Thus, the related work aimed to analyze five educational public profiles on Instagram in relation to the Biology content that is being disseminated on social media. To carry out the analysis of the profiles, selection criteria were defined, then analysis categories were adopted, where it was observed that the profiles available on Instagram can be used as a pedagogical tool, as they allow an approximation of people with knowledge of Science of Nature and Biology, enabling easy access to this information. In addition, the platform has resources that allow a better interaction of users/followers with the content that is being presented in the profiles, allowing the public to like and comment on the posts, being able to have discussions on the subject, in addition to being able to clarify doubts that may arise. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANJOS, Elaine Karoline Silva dos.pdf | 543,12 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons