Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49229
Comparte esta pagina
Título : | Progetto Tamandarè: um estudo de caso sobre a utilização de instrumentos de controle e planejamento em creches |
Autor : | SILVA, Marcos Danilo dos Santos |
Palabras clave : | Contabilidade gerencial; Creche; Controles internos; Planejamento; Terceiro setor |
Fecha de publicación : | 12-dic-2022 |
Citación : | SILVA, Marcos Danilo dos Santos. Progetto Tamandarè: um estudo de caso sobre a utilização de instrumentos de controle e planejamento em creches. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso - Ciências Contábeis - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | Este trabalho tem como objetivo estudar a utilização de ferramentas de controle gerencial para auxiliar as fases de planejamento e decisões de longo prazo por entidades do terceiro setor, em atenção especial às creches, trazendo o contexto do seu papel intrinsecamente ligado ao social. Por meio do método indutivo e de um estudo de caso único, realizado no Progetto Tamandaré, na Associação Pe. Enzo, localizada no município de Tamandaré, no interior do estado de Pernambuco, Brasil, foi feita uma observação qualitativa, partindo de premissas que justificam a importância da utilização de ferramentas de controle interno, para a otimização dos recursos utilizados na prestação dos serviços e que estes sejam devidamente aplicados, diminuindo o risco de perdas e fraudes. Os resultados obtidos permitiram concluir que ainda existe uma subutilização dos processos operacionais e que, portanto, podemos estar diante de um entre muitos casos em que profissionais da contabilidade podem atuar para sanar problemas de ordem gerencial. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49229 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Ciências Contábeis |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC MARCOS DANILO DOS SANTOS SILVA.pdf | 310,98 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons