Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49053

Comparte esta pagina

Título : Elaboração do texto didático sobre danças folclóricas pernambucanas para a educação física escolar
Autor : BEZERRA, Amanda Patrícia da Costa
Palabras clave : Texto Didático; Danças; Danças Folclóricas; Frevo
Fecha de publicación : 16-nov-2022
Citación : BEZERRA, Amanda Patricia da Costa. Elaboração do texto didático sobre danças folclóricas pernambucanas para a educação física escolar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : O estudo em questão objetivou elaborar texto didático acerca das Danças Folclóricas Pernambucanas como ferramenta pedagógica para as aulas de Educação Física. Do ponto de vista metodológico, trata-se de um estudo de abordagem qualitativa e de natureza aplicada, utilizando a pesquisa bibliográfica para a produção do texto didático. Das danças folclóricas pernambucanas, foi escolhido o frevo para a produção do texto. O seu roteiro de organização englobou: pesquisas bibliográficas nas Revistas de Educação Física; consulta a páginas da web; livros digitais e físicos; consulta aos documentos norteadores da Educação Básica - BNCC (2018), PCN (1998), PCNEM (2000) PCPE (2013). De acordo com os resultados obtidos, foi possível observar a escassez de artigos relacionada às danças folclóricas pernambucanas, quanto de materiais a cerca do texto didático na educação física escolar e nas danças como componente curricular. Fica evidente a necessidade da elaboração/construção de mais estudos tanto sobre os textos didáticos para a educação física, quanto de pesquisas sobre danças de caráter mais regional.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49053
Aparece en las colecciones: (TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Amanda Patrícia da Costa Bezerra.pdf1,99 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons