Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48772
                Compartilhe esta página
| Título: | O uso do stop-motion para ensino-aprendizagem de ciências na educação básica: uma revisão integrativa | 
| Autor(es): | OLIVEIRA, Cecilia Siqueira de | 
| Palavras-chave: | Ensino de ciências; Animação; Ensino fundamental e médio | 
| Data do documento: | 11-Mai-2022 | 
| Abstract: | Em busca de analisar a interação entre o processo de ensino-aprendizagem e recursos tecnológicos para aplicar e desenvolver conhecimentos de ciências na educação básica, esta revisão de literatura integrativa tem como objetivo identificar o uso do stop-motion em sala de aula. O stop-motion é uma ferramenta digital de animação que consiste na ilusão de movimento, a partir de imagens estáticas de objetos inanimados. Foram escolhidos 4 bancos de dados para a pesquisa. Logo após a aplicação dos critérios de exclusão, e um deles sendo uma janela de tempo de 5 anos, resultou-se em um total de 80 artigos publicados, sendo apenas 19 para análise, em que os subcritérios foram posteriormente adicionados, totalizando 17 artigos. Conclui-se que o uso do stop-motion possui uma alta eficácia em sua aplicabilidade no conhecimento de ciências, além de incentivar e conquistar o interesse dos alunos. Este trabalho viabiliza o auxílio de outras pesquisas que buscam bibliografias que discutam metodologias ativas com stop-motion para diversos assuntos dentro e fora da ciência com o objetivo de atuar na intervenção no ensino-aprendizagem. | 
| URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48772 | 
| Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Oliveira, Cecilia Siqueira de.pdf | 532,56 kB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
| Este ítem está protegido por copyright original | 
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons  Licencia Creative Commons 
     
    
