Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48772
                Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma | 
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | MAGALHAES, Carolina Peixoto | - | 
| dc.contributor.author | OLIVEIRA, Cecilia Siqueira de | - | 
| dc.date.accessioned | 2023-01-26T14:39:34Z | - | 
| dc.date.available | 2023-01-26T14:39:34Z | - | 
| dc.date.issued | 2022-05-11 | - | 
| dc.date.submitted | 2023-01-26 | - | 
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48772 | - | 
| dc.description.abstract | Em busca de analisar a interação entre o processo de ensino-aprendizagem e recursos tecnológicos para aplicar e desenvolver conhecimentos de ciências na educação básica, esta revisão de literatura integrativa tem como objetivo identificar o uso do stop-motion em sala de aula. O stop-motion é uma ferramenta digital de animação que consiste na ilusão de movimento, a partir de imagens estáticas de objetos inanimados. Foram escolhidos 4 bancos de dados para a pesquisa. Logo após a aplicação dos critérios de exclusão, e um deles sendo uma janela de tempo de 5 anos, resultou-se em um total de 80 artigos publicados, sendo apenas 19 para análise, em que os subcritérios foram posteriormente adicionados, totalizando 17 artigos. Conclui-se que o uso do stop-motion possui uma alta eficácia em sua aplicabilidade no conhecimento de ciências, além de incentivar e conquistar o interesse dos alunos. Este trabalho viabiliza o auxílio de outras pesquisas que buscam bibliografias que discutam metodologias ativas com stop-motion para diversos assuntos dentro e fora da ciência com o objetivo de atuar na intervenção no ensino-aprendizagem. | pt_BR | 
| dc.format.extent | 22 p. | pt_BR | 
| dc.language.iso | por | pt_BR | 
| dc.rights | openAccess | pt_BR | 
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * | 
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * | 
| dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR | 
| dc.subject | Animação | pt_BR | 
| dc.subject | Ensino fundamental e médio | pt_BR | 
| dc.title | O uso do stop-motion para ensino-aprendizagem de ciências na educação básica: uma revisão integrativa | pt_BR | 
| dc.type | bachelorThesis | pt_BR | 
| dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1234826137820890 | pt_BR | 
| dc.degree.level | Graduacao | pt_BR | 
| dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4268888Z5 | pt_BR | 
| dc.description.abstractx | In order to analyze the interaction between the teaching-learning process and technological resources to apply and develop science knowledge in basic education, this integrative literature review aims to identify the use of stop-motion in the classroom. Stop-motion is a digital animation tool that consists of the illusion of movement, from static images of inanimate objects. Four databases were chosen for the research. Soon after the application of the exclusion criteria, and one of them being a time window of 5 years, a total of 80 articles were published, of which only 19 were for analysis, in which the sub-criteria were later added, totaling 17 articles. It is concluded that the use of stop-motion has a high effectiveness in its applicability in science knowledge, in addition to encouraging and winning the interest of students. This work makes possible the aid of other researches that seek bibliographies that discuss active methodologies with stop-motion for various subjects within and outside science with the objective of acting in the intervention in teaching-learning. | pt_BR | 
| dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Biológicas | pt_BR | 
| dc.degree.departament | ::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicas | pt_BR | 
| dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura | pt_BR | 
| dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR | 
| dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Oliveira, Cecilia Siqueira de.pdf | 532,56 kB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
| Este arquivo é protegido por direitos autorais | 
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
     
    
