Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48770
Comparte esta pagina
Título : | Abordagem dos quirópteros no ensino de ciências em artigos científicos: revisão integrativa da literatura |
Autor : | SILVA, Ana Paula Bernardo da |
Palabras clave : | Quirópteros; Ensino de ciências; Biologia - estudo e ensino |
Fecha de publicación : | 4-may-2022 |
Resumen : | A pesquisa objetivou analisar a abordagem dos quirópteros no ensino de ciências e biologia em artigos científicos mediante uma Revisão Integrativa da Literatura. Os morcegos são os únicos mamíferos que possuem a capacidade de voo verdadeiro, e uma ampla distribuição em todo o mundo, constituindo a segunda maior Ordem de mamíferos no Brasil. Eles desempenham um relevante papel na dinâmica dos ecossistemas e no equilíbrio ecológico, mas a pouca abordagem em sala de aula e em livros didáticos, acabam impulsionando um estigma de seres que causam mal à população. A abordagem qualitativa, descritiva por meio de revisão integrativa da literatura oportunizou observamos uma escassez de artigos científicos sobre a relação dos morcegos e o ensino de ciências e biologia. Isso dificulta a disseminação de informações corretas sobre a importância do papel ecológico que desempenham, permitindo um olhar negativo. O ensino de ciências possui um papel fundamental na disseminação do conhecimento científico, e novas pesquisas precisam ser desenvolvidas a fim de atuar na desmistificação e preservação dos Quirópteros. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48770 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Ana Paula Bernardo daa.pdf | 487,12 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons