Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48205

Share on

Title: I came here to drop some LISA: performance midiática e o branding pessoal da idol de k-pop LISA do BLACKPINK
Authors: TORRES, Maria Tereza de Lima
Keywords: LISA; K-pop; Branding; Marcas; Performance midiática
Issue Date: 4-Nov-2022
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar a performance midiática e o branding pessoal da idol de k-pop LISA, atrelado às marcas que ela representa globalmente: Celine, Bvlgari, M·A·C Cosmetics e Chivas Regal. Investigaremos o mercado publicitário dentro do contexto da música pop sul-coreana, visando a constituição e inserção das marcas dentro e fora da Ásia, a partir da perspectiva comunicacional da globalização e das estratégias de soft power. Contemplaremos as negociações dos valores mercadológicos de LISA com seus atos performáticos e como reverberam na construção da sua performance em rede, a partir do consumo e a ressignificação das marcas pelos fãs. Os procedimentos metodológicos contam com revisões bibliográficas, análise comparatista constelatória (SOUTO, 2020) dos cases das parcerias e a aderência dos fãs às marcas por eventos performáticos (AMARAL, SOARES, POLIVANOV, 2018) digitais. Espera-se que a pesquisa contribua com trabalhos que abordem a relação das idols femininas como grandes representantes da publicidade e valor de mercado dentro do k-pop, pauta que vem ganhando cada vez mais espaço dentro dos estudos de gênero e cultura pop.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48205
Appears in Collections:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Maria Tereza de Lima Torres.pdf1,83 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons