Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48205

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSOARES, Thiago-
dc.contributor.authorTORRES, Maria Tereza de Lima-
dc.date.accessioned2022-12-14T19:42:55Z-
dc.date.available2022-12-14T19:42:55Z-
dc.date.issued2022-11-04-
dc.date.submitted2022-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48205-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a performance midiática e o branding pessoal da idol de k-pop LISA, atrelado às marcas que ela representa globalmente: Celine, Bvlgari, M·A·C Cosmetics e Chivas Regal. Investigaremos o mercado publicitário dentro do contexto da música pop sul-coreana, visando a constituição e inserção das marcas dentro e fora da Ásia, a partir da perspectiva comunicacional da globalização e das estratégias de soft power. Contemplaremos as negociações dos valores mercadológicos de LISA com seus atos performáticos e como reverberam na construção da sua performance em rede, a partir do consumo e a ressignificação das marcas pelos fãs. Os procedimentos metodológicos contam com revisões bibliográficas, análise comparatista constelatória (SOUTO, 2020) dos cases das parcerias e a aderência dos fãs às marcas por eventos performáticos (AMARAL, SOARES, POLIVANOV, 2018) digitais. Espera-se que a pesquisa contribua com trabalhos que abordem a relação das idols femininas como grandes representantes da publicidade e valor de mercado dentro do k-pop, pauta que vem ganhando cada vez mais espaço dentro dos estudos de gênero e cultura pop.pt_BR
dc.format.extent122p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLISApt_BR
dc.subjectK-poppt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectPerformance midiáticapt_BR
dc.titleI came here to drop some LISA: performance midiática e o branding pessoal da idol de k-pop LISA do BLACKPINKpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0879014052333339pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8404228786481624pt_BR
dc.description.abstractxThis work aims to analyze the media performance and personal branding of the k-pop idol LISA, linked to the brands she represents globally: Celine, Bvlgari, M·A·C Cosmetics and Chivas Regal. We will investigate the advertising market within the context of South Korean pop music, aiming at the constitution and insertion of brands inside and outside Asia, from the communicational perspective of globalization and soft power strategies. We will contemplate the negotiations of LISA's market values ​ with her performative acts and how they reverberate in the construction of her network performance, from the consumption and the resignification of brands by fans. The methodological procedures rely on bibliographic reviews, constellatory comparative analysis (SOUTO, 2020) of the partnership cases and the adherence of fans to brands through digital performance events (AMARAL, SOARES, POLIVANOV, 2018). It is expected that the research will contribute to works that address the relationship of female idols as great representatives of advertising and market value within k-pop, an agenda that has been gaining more and more space within gender and pop culture studies.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Maria Tereza de Lima Torres.pdf1,83 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons