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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48205

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Título: I came here to drop some LISA: performance midiática e o branding pessoal da idol de k-pop LISA do BLACKPINK
Autor(es): TORRES, Maria Tereza de Lima
Palavras-chave: LISA; K-pop; Branding; Marcas; Performance midiática
Data do documento: 4-Nov-2022
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar a performance midiática e o branding pessoal da idol de k-pop LISA, atrelado às marcas que ela representa globalmente: Celine, Bvlgari, M·A·C Cosmetics e Chivas Regal. Investigaremos o mercado publicitário dentro do contexto da música pop sul-coreana, visando a constituição e inserção das marcas dentro e fora da Ásia, a partir da perspectiva comunicacional da globalização e das estratégias de soft power. Contemplaremos as negociações dos valores mercadológicos de LISA com seus atos performáticos e como reverberam na construção da sua performance em rede, a partir do consumo e a ressignificação das marcas pelos fãs. Os procedimentos metodológicos contam com revisões bibliográficas, análise comparatista constelatória (SOUTO, 2020) dos cases das parcerias e a aderência dos fãs às marcas por eventos performáticos (AMARAL, SOARES, POLIVANOV, 2018) digitais. Espera-se que a pesquisa contribua com trabalhos que abordem a relação das idols femininas como grandes representantes da publicidade e valor de mercado dentro do k-pop, pauta que vem ganhando cada vez mais espaço dentro dos estudos de gênero e cultura pop.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48205
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