Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45047
Comparte esta pagina
Título : | Um estudo sobre as relações pessoais de licenciandos em Matemática do Centro Acadêmico do Agreste sobre a noção de ângulo. |
Autor : | SILVA, Rimerson Arnaldo da |
Palabras clave : | Matemática - Estudo e ensino; Geometria; Ângulo |
Fecha de publicación : | 6-dic-2017 |
Citación : | SILVA, Rimerson Arnaldo da. Um estudo sobre as relações pessoais de licenciandos em Matemática do Centro Acadêmico do Agreste sobre a noção de ângulo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2017. |
Resumen : | Este trabalho de pesquisa buscou investigar as relações pessoais dos estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco em relação à noção de ângulo. Para suporte teórico a esta pesquisa foi adotada a Teoria Antropológica do Didático (TAD) de Yves Chevallard, acrescido de trabalhos que buscam traçar o cenário de pesquisa, e propostas, sobre o ensino e aprendizagem da noção de ângulo. Buscamos caracterizar as relações pessoais por meio da análise e apresentação dos ostensivos e não ostensivos evocados pelos estudantes em um questionário aplicado. Por fim, concluiu-se que há um excesso de informalidade em muitas definições apresentadas pelos estudantes que podem gerar má interpretação em relação a este objeto de estudo e, também, percebemos que a maior parte dos estudantes detêm familiaridade com o conteúdo de ângulo. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45047 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Rimerson Arnaldo da.pdf | 1,27 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons