Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43901

Comparte esta pagina

Título : As contribuições dos jogos eletrônicos como ferramenta multidisciplinar e suas possibilidades educativas
Autor : OLIVEIRA, Caíque
Palabras clave : Jogos de simulação; Processos de ensino-aprendizagem; Jogos eletrônicos
Fecha de publicación : 20-ago-2021
Resumen : O objetivo deste estudo foi avaliar o uso dos jogos eletrônicos no processo de ensino/aprendizagem. Foram feitas buscas no Google acadêmico e no Scielo com os descritores Jogos digitais, Ensino-aprendizagem digital, Jogos eletrônicos e trata-se de uma revisão bibliográfica de caráter quantitativo, descritivo e comparativo. A partir das buscas, foram encontrados 111 artigos; depois de lidos os respectivos títulos e resumos, foram selecionados 28, que, ao serem lidos integralmente, 6 artigos foram empregados neste estudo. Com o uso dos jogos eletrônicos pode-se observar uma melhora nítida na maleabilidade cognitiva, na atenção, maior engajamento nas aulas, maior assertividade e maior controle das ações. Os resultados desta pesquisa evidenciam que o uso dos jogos eletrônicos contribui positivamente para o processo de aprendizagem, podendo ser utilizado como ferramenta pedagógica em diversas áreas do conhecimento.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43901
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Oliveira, Caíque.pdf685,17 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons