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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43901
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Título : | As contribuições dos jogos eletrônicos como ferramenta multidisciplinar e suas possibilidades educativas |
Autor : | OLIVEIRA, Caíque |
Palabras clave : | Jogos de simulação; Processos de ensino-aprendizagem; Jogos eletrônicos |
Fecha de publicación : | 20-ago-2021 |
Resumen : | O objetivo deste estudo foi avaliar o uso dos jogos eletrônicos no processo de ensino/aprendizagem. Foram feitas buscas no Google acadêmico e no Scielo com os descritores Jogos digitais, Ensino-aprendizagem digital, Jogos eletrônicos e trata-se de uma revisão bibliográfica de caráter quantitativo, descritivo e comparativo. A partir das buscas, foram encontrados 111 artigos; depois de lidos os respectivos títulos e resumos, foram selecionados 28, que, ao serem lidos integralmente, 6 artigos foram empregados neste estudo. Com o uso dos jogos eletrônicos pode-se observar uma melhora nítida na maleabilidade cognitiva, na atenção, maior engajamento nas aulas, maior assertividade e maior controle das ações. Os resultados desta pesquisa evidenciam que o uso dos jogos eletrônicos contribui positivamente para o processo de aprendizagem, podendo ser utilizado como ferramenta pedagógica em diversas áreas do conhecimento. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43901 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
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