Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43901
Share on
Title: | As contribuições dos jogos eletrônicos como ferramenta multidisciplinar e suas possibilidades educativas |
Authors: | OLIVEIRA, Caíque |
Keywords: | Jogos de simulação; Processos de ensino-aprendizagem; Jogos eletrônicos |
Issue Date: | 20-Aug-2021 |
Abstract: | O objetivo deste estudo foi avaliar o uso dos jogos eletrônicos no processo de ensino/aprendizagem. Foram feitas buscas no Google acadêmico e no Scielo com os descritores Jogos digitais, Ensino-aprendizagem digital, Jogos eletrônicos e trata-se de uma revisão bibliográfica de caráter quantitativo, descritivo e comparativo. A partir das buscas, foram encontrados 111 artigos; depois de lidos os respectivos títulos e resumos, foram selecionados 28, que, ao serem lidos integralmente, 6 artigos foram empregados neste estudo. Com o uso dos jogos eletrônicos pode-se observar uma melhora nítida na maleabilidade cognitiva, na atenção, maior engajamento nas aulas, maior assertividade e maior controle das ações. Os resultados desta pesquisa evidenciam que o uso dos jogos eletrônicos contribui positivamente para o processo de aprendizagem, podendo ser utilizado como ferramenta pedagógica em diversas áreas do conhecimento. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43901 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Oliveira, Caíque.pdf | 685,17 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License