Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43901
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALMEIDA, Marcelus Brito de | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Caíque | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-12T22:23:25Z | - |
dc.date.available | 2022-04-12T22:23:25Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-20 | - |
dc.date.submitted | 2022-04-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43901 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste estudo foi avaliar o uso dos jogos eletrônicos no processo de ensino/aprendizagem. Foram feitas buscas no Google acadêmico e no Scielo com os descritores Jogos digitais, Ensino-aprendizagem digital, Jogos eletrônicos e trata-se de uma revisão bibliográfica de caráter quantitativo, descritivo e comparativo. A partir das buscas, foram encontrados 111 artigos; depois de lidos os respectivos títulos e resumos, foram selecionados 28, que, ao serem lidos integralmente, 6 artigos foram empregados neste estudo. Com o uso dos jogos eletrônicos pode-se observar uma melhora nítida na maleabilidade cognitiva, na atenção, maior engajamento nas aulas, maior assertividade e maior controle das ações. Os resultados desta pesquisa evidenciam que o uso dos jogos eletrônicos contribui positivamente para o processo de aprendizagem, podendo ser utilizado como ferramenta pedagógica em diversas áreas do conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CNPq | pt_BR |
dc.format.extent | 21 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogos de simulação | pt_BR |
dc.subject | Processos de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.title | As contribuições dos jogos eletrônicos como ferramenta multidisciplinar e suas possibilidades educativas | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5337984960927682 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4534970814652460 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The aim of this study was to evaluate the use of electronic games in the teaching/learning process. Searches were made on google academic and on Scielo with the descriptors Digital Games, Digital Teaching-Learning, Electronic Games and this is a bibliographic review of quantitative, descriptive and comparative character. From the searches, 111 articles were found; after reading the respective titles and abstracts, 28 were selected, which, when read in full, 6 articles were used in this study. With the use of electronic games, it is possible to observe a clear improvement in cognitive malleability, attention, greater engagement in classes, greater assertiveness and greater control of actions. The results of this research show that the use of electronic games contributes positively to the learning process and can be used as a pedagogical tool in several areas of knowledge | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Oliveira, Caíque.pdf | 685,17 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons