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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorALMEIDA, Marcelus Brito de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Caíque-
dc.date.accessioned2022-04-12T22:23:25Z-
dc.date.available2022-04-12T22:23:25Z-
dc.date.issued2021-08-20-
dc.date.submitted2022-04-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43901-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi avaliar o uso dos jogos eletrônicos no processo de ensino/aprendizagem. Foram feitas buscas no Google acadêmico e no Scielo com os descritores Jogos digitais, Ensino-aprendizagem digital, Jogos eletrônicos e trata-se de uma revisão bibliográfica de caráter quantitativo, descritivo e comparativo. A partir das buscas, foram encontrados 111 artigos; depois de lidos os respectivos títulos e resumos, foram selecionados 28, que, ao serem lidos integralmente, 6 artigos foram empregados neste estudo. Com o uso dos jogos eletrônicos pode-se observar uma melhora nítida na maleabilidade cognitiva, na atenção, maior engajamento nas aulas, maior assertividade e maior controle das ações. Os resultados desta pesquisa evidenciam que o uso dos jogos eletrônicos contribui positivamente para o processo de aprendizagem, podendo ser utilizado como ferramenta pedagógica em diversas áreas do conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogos de simulaçãopt_BR
dc.subjectProcessos de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.titleAs contribuições dos jogos eletrônicos como ferramenta multidisciplinar e suas possibilidades educativaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5337984960927682pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4534970814652460pt_BR
dc.description.abstractxThe aim of this study was to evaluate the use of electronic games in the teaching/learning process. Searches were made on google academic and on Scielo with the descriptors Digital Games, Digital Teaching-Learning, Electronic Games and this is a bibliographic review of quantitative, descriptive and comparative character. From the searches, 111 articles were found; after reading the respective titles and abstracts, 28 were selected, which, when read in full, 6 articles were used in this study. With the use of electronic games, it is possible to observe a clear improvement in cognitive malleability, attention, greater engagement in classes, greater assertiveness and greater control of actions. The results of this research show that the use of electronic games contributes positively to the learning process and can be used as a pedagogical tool in several areas of knowledgept_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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