Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43901

Compartilhe esta página

Título: As contribuições dos jogos eletrônicos como ferramenta multidisciplinar e suas possibilidades educativas
Autor(es): OLIVEIRA, Caíque
Palavras-chave: Jogos de simulação; Processos de ensino-aprendizagem; Jogos eletrônicos
Data do documento: 20-Ago-2021
Abstract: O objetivo deste estudo foi avaliar o uso dos jogos eletrônicos no processo de ensino/aprendizagem. Foram feitas buscas no Google acadêmico e no Scielo com os descritores Jogos digitais, Ensino-aprendizagem digital, Jogos eletrônicos e trata-se de uma revisão bibliográfica de caráter quantitativo, descritivo e comparativo. A partir das buscas, foram encontrados 111 artigos; depois de lidos os respectivos títulos e resumos, foram selecionados 28, que, ao serem lidos integralmente, 6 artigos foram empregados neste estudo. Com o uso dos jogos eletrônicos pode-se observar uma melhora nítida na maleabilidade cognitiva, na atenção, maior engajamento nas aulas, maior assertividade e maior controle das ações. Os resultados desta pesquisa evidenciam que o uso dos jogos eletrônicos contribui positivamente para o processo de aprendizagem, podendo ser utilizado como ferramenta pedagógica em diversas áreas do conhecimento.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43901
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oliveira, Caíque.pdf685,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons