Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42901

Compartilhe esta página

Título: Dificuldades de alunos do ensino fundamental sobre situação de produção de superfícies relacionadas ao conceito de área.
Autor(es): VIANA, Francielly Monick Cavalcanti
Palavras-chave: Matemática (Ensino fundamental); Áreas - Estudo e ensino; Superfícies (Matemática)
Data do documento: 10-Jul-2019
Citação: VIANA, Francielly Monick Cavalcanti. Dificuldades de alunos do ensino fundamental sobre situação de produção de superfícies relacionadas ao conceito de área. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Abstract: Nosso trabalho teve por objetivo analisar conhecimentos de estudantes em situações de produção de superfícies relacionados ao conceito de área. A escolha do tema se deu através de experiencias vivenciadas enquanto exercia papel de professora no projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), assim foi possível ver as dificuldades dos alunos do ensino médio em resolver problemas relacionados a área. Foi realizado um conjunto de atividades, tendo como participantes alunos dos anos finais do ensino fundamental de uma escola de rede municipal de Caruaru-PE. Metodologicamente, nosso estudo foi baseado em situações de produções de superfícies abordadas por Ferreira (2010). Fizermos uso de alguns documentos como PCN, BNCC para ressaltar a importância do ensino de grandezas e medidas. Como principal resultado trouxemos dados da aplicação dessas atividades com intuito de contribuir com o ensino da matemática.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42901
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VIANA, Francielly Monick Cavalcanti.pdf1,77 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons