Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42901

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorROCHA, Cristiane de Arimatéa-
dc.contributor.authorVIANA, Francielly Monick Cavalcanti-
dc.date.accessioned2022-02-17T18:25:44Z-
dc.date.available2022-02-17T18:25:44Z-
dc.date.issued2019-07-10-
dc.date.submitted2022-02-16-
dc.identifier.citationVIANA, Francielly Monick Cavalcanti. Dificuldades de alunos do ensino fundamental sobre situação de produção de superfícies relacionadas ao conceito de área. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42901-
dc.description.abstractNosso trabalho teve por objetivo analisar conhecimentos de estudantes em situações de produção de superfícies relacionados ao conceito de área. A escolha do tema se deu através de experiencias vivenciadas enquanto exercia papel de professora no projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), assim foi possível ver as dificuldades dos alunos do ensino médio em resolver problemas relacionados a área. Foi realizado um conjunto de atividades, tendo como participantes alunos dos anos finais do ensino fundamental de uma escola de rede municipal de Caruaru-PE. Metodologicamente, nosso estudo foi baseado em situações de produções de superfícies abordadas por Ferreira (2010). Fizermos uso de alguns documentos como PCN, BNCC para ressaltar a importância do ensino de grandezas e medidas. Como principal resultado trouxemos dados da aplicação dessas atividades com intuito de contribuir com o ensino da matemática.pt_BR
dc.format.extent67p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemática (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectÁreas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectSuperfícies (Matemática)pt_BR
dc.titleDificuldades de alunos do ensino fundamental sobre situação de produção de superfícies relacionadas ao conceito de área.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4181221453102291pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8817258970099014pt_BR
dc.description.abstractxOur work aimed to analyze students' knowledge in surface production situations related to the concept of area. The choice of the theme was through experiences while working as a teacher in the project PIBID (Institutional Program of Initiation to Teaching Scholarship), so it was possible to see the difficulties of high school students in solving problems related to the area. A set of activities was carried out with students from the final years of elementary school of a municipal school in Caruaru-PE. Methodologically, our study was based on surface production situations approached by Ferreira (2010). We make use of some documents such as PCN, BNCC to emphasize the importance of teaching quantities and measures. As main result we brought data from the application of these activities in order to contribute to the teaching of mathematics.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VIANA, Francielly Monick Cavalcanti.pdf1,77 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons