Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42901
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ROCHA, Cristiane de Arimatéa | - |
dc.contributor.author | VIANA, Francielly Monick Cavalcanti | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-17T18:25:44Z | - |
dc.date.available | 2022-02-17T18:25:44Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-10 | - |
dc.date.submitted | 2022-02-16 | - |
dc.identifier.citation | VIANA, Francielly Monick Cavalcanti. Dificuldades de alunos do ensino fundamental sobre situação de produção de superfícies relacionadas ao conceito de área. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42901 | - |
dc.description.abstract | Nosso trabalho teve por objetivo analisar conhecimentos de estudantes em situações de produção de superfícies relacionados ao conceito de área. A escolha do tema se deu através de experiencias vivenciadas enquanto exercia papel de professora no projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), assim foi possível ver as dificuldades dos alunos do ensino médio em resolver problemas relacionados a área. Foi realizado um conjunto de atividades, tendo como participantes alunos dos anos finais do ensino fundamental de uma escola de rede municipal de Caruaru-PE. Metodologicamente, nosso estudo foi baseado em situações de produções de superfícies abordadas por Ferreira (2010). Fizermos uso de alguns documentos como PCN, BNCC para ressaltar a importância do ensino de grandezas e medidas. Como principal resultado trouxemos dados da aplicação dessas atividades com intuito de contribuir com o ensino da matemática. | pt_BR |
dc.format.extent | 67p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Matemática (Ensino fundamental) | pt_BR |
dc.subject | Áreas - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Superfícies (Matemática) | pt_BR |
dc.title | Dificuldades de alunos do ensino fundamental sobre situação de produção de superfícies relacionadas ao conceito de área. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/4181221453102291 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8817258970099014 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Our work aimed to analyze students' knowledge in surface production situations related to the concept of area. The choice of the theme was through experiences while working as a teacher in the project PIBID (Institutional Program of Initiation to Teaching Scholarship), so it was possible to see the difficulties of high school students in solving problems related to the area. A set of activities was carried out with students from the final years of elementary school of a municipal school in Caruaru-PE. Methodologically, our study was based on surface production situations approached by Ferreira (2010). We make use of some documents such as PCN, BNCC to emphasize the importance of teaching quantities and measures. As main result we brought data from the application of these activities in order to contribute to the teaching of mathematics. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VIANA, Francielly Monick Cavalcanti.pdf | 1,77 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons