Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42901

Comparte esta pagina

Título : Dificuldades de alunos do ensino fundamental sobre situação de produção de superfícies relacionadas ao conceito de área.
Autor : VIANA, Francielly Monick Cavalcanti
Palabras clave : Matemática (Ensino fundamental); Áreas - Estudo e ensino; Superfícies (Matemática)
Fecha de publicación : 10-jul-2019
Citación : VIANA, Francielly Monick Cavalcanti. Dificuldades de alunos do ensino fundamental sobre situação de produção de superfícies relacionadas ao conceito de área. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Resumen : Nosso trabalho teve por objetivo analisar conhecimentos de estudantes em situações de produção de superfícies relacionados ao conceito de área. A escolha do tema se deu através de experiencias vivenciadas enquanto exercia papel de professora no projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), assim foi possível ver as dificuldades dos alunos do ensino médio em resolver problemas relacionados a área. Foi realizado um conjunto de atividades, tendo como participantes alunos dos anos finais do ensino fundamental de uma escola de rede municipal de Caruaru-PE. Metodologicamente, nosso estudo foi baseado em situações de produções de superfícies abordadas por Ferreira (2010). Fizermos uso de alguns documentos como PCN, BNCC para ressaltar a importância do ensino de grandezas e medidas. Como principal resultado trouxemos dados da aplicação dessas atividades com intuito de contribuir com o ensino da matemática.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42901
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VIANA, Francielly Monick Cavalcanti.pdf1,77 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons