Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42816

Comparte esta pagina

Título : Conhecimento interpretativo de futuros professores de matemática: uma análise dos erros em problemas do campo multiplicativo.
Autor : Paula, Adelson Costa de
Palabras clave : Conhecimento interpretativo; Análise de erros; Tipos de erro
Fecha de publicación : 14-dic-2021
Citación : PAULA, Adelson Costa De. Conhecimento interpretativo de futuros professores de matemática: uma análise dos erros em problemas do campo multiplicativo. 2022. trabalho de Conclusão de curso Licenciatura em Matemática- Universidade Federal de Pernambuco, caruaru, 2021.
Resumen : Analisar os erros é fundamental para a prática pedagógica do professor como também para à aprendizagem do estudante. Pensando nisto que analisamos quais os conhecimentos interpretativos de futuros professores em problemas do campo multiplicativo? A pesquisa foi feita de acordo com os teóricos Vergnaud (1996); Spinillo, Soares et al. (2016); Koch e Soares (2007). O estudo foi feito com 8 licenciandos de matemática da Universidade Federal de Pernambuco- CAA, situada na cidade de Caruaru-PE, a partir de um questionário realizado por Spinillo, et al. (2016), contendo 6 problemas do campo multiplicativo, 3 de produtos de medida e 3 de isomorfismo de medidas. Ao analisarmos as respostas do questionário concluímos que a forma e o tipo de problema têm influência no desenvolvimento da resolução. Os licenciandos identificaram erro linguístico e procedimental Botelho et tal. (2006).
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42816
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
organized (1).pdf734,83 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons