Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42816
Comparte esta pagina
Título : | Conhecimento interpretativo de futuros professores de matemática: uma análise dos erros em problemas do campo multiplicativo. |
Autor : | Paula, Adelson Costa de |
Palabras clave : | Conhecimento interpretativo; Análise de erros; Tipos de erro |
Fecha de publicación : | 14-dic-2021 |
Citación : | PAULA, Adelson Costa De. Conhecimento interpretativo de futuros professores de matemática: uma análise dos erros em problemas do campo multiplicativo. 2022. trabalho de Conclusão de curso Licenciatura em Matemática- Universidade Federal de Pernambuco, caruaru, 2021. |
Resumen : | Analisar os erros é fundamental para a prática pedagógica do professor como também para à aprendizagem do estudante. Pensando nisto que analisamos quais os conhecimentos interpretativos de futuros professores em problemas do campo multiplicativo? A pesquisa foi feita de acordo com os teóricos Vergnaud (1996); Spinillo, Soares et al. (2016); Koch e Soares (2007). O estudo foi feito com 8 licenciandos de matemática da Universidade Federal de Pernambuco- CAA, situada na cidade de Caruaru-PE, a partir de um questionário realizado por Spinillo, et al. (2016), contendo 6 problemas do campo multiplicativo, 3 de produtos de medida e 3 de isomorfismo de medidas. Ao analisarmos as respostas do questionário concluímos que a forma e o tipo de problema têm influência no desenvolvimento da resolução. Os licenciandos identificaram erro linguístico e procedimental Botelho et tal. (2006). |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42816 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
organized (1).pdf | 734,83 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons