Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42733

Compartilhe esta página

Título: A educação física escolar e processo avaliativo: uma revisão integrativa
Autor(es): SILVA, Amanda Karoliny da
Palavras-chave: Educação física para crianças; Avaliação escolar
Data do documento: 2-Dez-2019
Abstract: O presente estudo parte de uma revisão bibliográfica de caráter integrativo e tem a compreensão de que esta produção literária a fim de abordar as ideias utilizadas a partir de tendências, metodologias e princípios de avaliação que são utilizados ultimamente no cotidiano solar da Educação Física. Objetivou-se entender os processos, descrever como cada uma delas entende a avaliação e apontam as possibilidades que podem e devem ser usadas, além de mostrar como os conceitos podem ser complementares e não apenas confrontados. Deste modo, pudemos tabelar e identificar de uma maneira clara informações qualitativas nas quais pudéssemos compreender que a melhor abordagem é sempre se manter intrinsecamente ligado ao processo de ensino-aprendizagem em todas as suas etapas e não apenas utilizar a avaliação como um rotulo ou rito de passagem. Podendo concluir assim como um elemento fundamental para construção educacional na qual a Educação Física também pode proporcionar.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42733
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Amanda Karoliny da.pdf584,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons