Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42733

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorRODRIGUES FILHO, Edil de Albuquerque-
dc.contributor.authorSILVA, Amanda Karoliny da-
dc.date.accessioned2022-02-07T16:33:09Z-
dc.date.available2022-02-07T16:33:09Z-
dc.date.issued2019-12-02-
dc.date.submitted2022-02-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42733-
dc.description.abstractO presente estudo parte de uma revisão bibliográfica de caráter integrativo e tem a compreensão de que esta produção literária a fim de abordar as ideias utilizadas a partir de tendências, metodologias e princípios de avaliação que são utilizados ultimamente no cotidiano solar da Educação Física. Objetivou-se entender os processos, descrever como cada uma delas entende a avaliação e apontam as possibilidades que podem e devem ser usadas, além de mostrar como os conceitos podem ser complementares e não apenas confrontados. Deste modo, pudemos tabelar e identificar de uma maneira clara informações qualitativas nas quais pudéssemos compreender que a melhor abordagem é sempre se manter intrinsecamente ligado ao processo de ensino-aprendizagem em todas as suas etapas e não apenas utilizar a avaliação como um rotulo ou rito de passagem. Podendo concluir assim como um elemento fundamental para construção educacional na qual a Educação Física também pode proporcionar.pt_BR
dc.format.extent24 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física para criançaspt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.titleA educação física escolar e processo avaliativo: uma revisão integrativapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6988529555456700pt_BR
dc.description.abstractxThis study starts from a literature review and has the understanding that this literary production the integrative character in order to address the ideas used from trends, methodologies and principles of evaluation that are used lately in the daily physical education. The objective was to understand the processes, describe how each of them understand the evaluation and point out the possibilities that can and should be used, and show how the concepts can be complementary and not just confronted. In this way, we were able to tabulate and clearly identify qualitative information in which we could understand that the best approach is always to remain intrinsically linked to the teaching-learning process in all its stages and not just to use assessment as a label or rite. passage. It can thus be concluded as a fundamental element for educational construction in which Physical Education can also provide.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Silva, Amanda Karoliny da.pdf584,69 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons