Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42733
Compartilhe esta página
Título: | A educação física escolar e processo avaliativo: uma revisão integrativa |
Autor(es): | SILVA, Amanda Karoliny da |
Palavras-chave: | Educação física para crianças; Avaliação escolar |
Data do documento: | 2-Dez-2019 |
Abstract: | O presente estudo parte de uma revisão bibliográfica de caráter integrativo e tem a compreensão de que esta produção literária a fim de abordar as ideias utilizadas a partir de tendências, metodologias e princípios de avaliação que são utilizados ultimamente no cotidiano solar da Educação Física. Objetivou-se entender os processos, descrever como cada uma delas entende a avaliação e apontam as possibilidades que podem e devem ser usadas, além de mostrar como os conceitos podem ser complementares e não apenas confrontados. Deste modo, pudemos tabelar e identificar de uma maneira clara informações qualitativas nas quais pudéssemos compreender que a melhor abordagem é sempre se manter intrinsecamente ligado ao processo de ensino-aprendizagem em todas as suas etapas e não apenas utilizar a avaliação como um rotulo ou rito de passagem. Podendo concluir assim como um elemento fundamental para construção educacional na qual a Educação Física também pode proporcionar. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42733 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Amanda Karoliny da.pdf | 584,69 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons