Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42733
Comparte esta pagina
Título : | A educação física escolar e processo avaliativo: uma revisão integrativa |
Autor : | SILVA, Amanda Karoliny da |
Palabras clave : | Educação física para crianças; Avaliação escolar |
Fecha de publicación : | 2-dic-2019 |
Resumen : | O presente estudo parte de uma revisão bibliográfica de caráter integrativo e tem a compreensão de que esta produção literária a fim de abordar as ideias utilizadas a partir de tendências, metodologias e princípios de avaliação que são utilizados ultimamente no cotidiano solar da Educação Física. Objetivou-se entender os processos, descrever como cada uma delas entende a avaliação e apontam as possibilidades que podem e devem ser usadas, além de mostrar como os conceitos podem ser complementares e não apenas confrontados. Deste modo, pudemos tabelar e identificar de uma maneira clara informações qualitativas nas quais pudéssemos compreender que a melhor abordagem é sempre se manter intrinsecamente ligado ao processo de ensino-aprendizagem em todas as suas etapas e não apenas utilizar a avaliação como um rotulo ou rito de passagem. Podendo concluir assim como um elemento fundamental para construção educacional na qual a Educação Física também pode proporcionar. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42733 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Amanda Karoliny da.pdf | 584,69 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons