Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42733

Comparte esta pagina

Título : A educação física escolar e processo avaliativo: uma revisão integrativa
Autor : SILVA, Amanda Karoliny da
Palabras clave : Educação física para crianças; Avaliação escolar
Fecha de publicación : 2-dic-2019
Resumen : O presente estudo parte de uma revisão bibliográfica de caráter integrativo e tem a compreensão de que esta produção literária a fim de abordar as ideias utilizadas a partir de tendências, metodologias e princípios de avaliação que são utilizados ultimamente no cotidiano solar da Educação Física. Objetivou-se entender os processos, descrever como cada uma delas entende a avaliação e apontam as possibilidades que podem e devem ser usadas, além de mostrar como os conceitos podem ser complementares e não apenas confrontados. Deste modo, pudemos tabelar e identificar de uma maneira clara informações qualitativas nas quais pudéssemos compreender que a melhor abordagem é sempre se manter intrinsecamente ligado ao processo de ensino-aprendizagem em todas as suas etapas e não apenas utilizar a avaliação como um rotulo ou rito de passagem. Podendo concluir assim como um elemento fundamental para construção educacional na qual a Educação Física também pode proporcionar.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42733
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Silva, Amanda Karoliny da.pdf584,69 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons