Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42716
Comparte esta pagina
Título : | Licenciatura em matemática: alguns fatores que influenciam as escolhas pelo curso. |
Autor : | SOUZA, Tamires Carla de |
Palabras clave : | Ensino superior - Matemática; Gênero; Professores - Formação |
Fecha de publicación : | 27-feb-2018 |
Citación : | SOUZA, Tamires Carla de. Licenciatura em matemática: alguns fatores que influenciam as escolhas pelo curso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018. |
Resumen : | Buscamos investigar no presente trabalho os estudantes que optaram pela licenciatura em Matemática, através de uma pesquisa quantitativa e qualitativa oriundos das experiências de nossos sujeitos de nossa pesquisa: graduandos do 2ª, 3ª e 4ª período do curso de matemática do Centro Acadêmico do Agreste, campus Caruaru da Universidade Federal de Pernambuco. Visamos descrever alguns fatores que impulsionaram a escolha deles, analisando a percepção deles relacionada ao curso, a docência e ao mercado de trabalho. Inspirados nos trabalhos de autores como Santos (2012), Silva (2014), Souza e Fonseca (2010). Para isto fizemos um questionário com 78 estudantes do curso supracitado e neste percebemos o papel distinto que homens e mulheres apresentam em suas perspectivas quanto à atuação profissional na docência, a atuação do professor de matemática no incentivo aos estudantes a cursar uma formação superior de professores. Tornando-se necessário pensar em como a escola de educação básica incentiva os saberes matemáticos para homens e mulheres, e como o ensino superior lida com essa demanda. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42716 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOUZA, Tamires Carla de.pdf | 590,1 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons