Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42674

Compartilhe esta página

Título: O papel educacional/social da família na inclusão de alunos com deficiência
Autor(es): SILVA, Letícia Kelly dos Santos
Palavras-chave: Educação Inclusiva; Educação física; Pessoa com deficiência
Data do documento: 10-Dez-2019
Abstract: A inclusão baseia-se no conceito em que todas as pessoas devem ter acesso a instituição de ensino, no qual não será permitida nenhuma forma de preconceito. O papel da família no meio educativo aprimora o processo de ensino e aprendizagem. Objetivo pesquisar sobre a importância da participação dos pais e familiares na contribuição do ensino-aprendizagem em pessoas com deficiências. Metodologia fazer uma análise de publicações científicas que está relacionada sobre o tema da participação dos familiares no processo de inclusão das pessoas com deficiência física. Foram selecionados periódicos estabelecidos pela Scientific Electronic Library Online – SCIELO e Google Acadêmico. Foram selecionados para o estudo periódicos nacionais e internacionais. O estudo destaca-se que foram realizadas poucas publicações na área da inclusão relacionando com os familiares. As palavras-chave nas citadas revistas foram encontrados 08 artigos referentes com o tema característico do estudo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42674
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Letícia Kelly dos Santos.pdf1,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons