Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42674
Comparte esta pagina
Título : | O papel educacional/social da família na inclusão de alunos com deficiência |
Autor : | SILVA, Letícia Kelly dos Santos |
Palabras clave : | Educação Inclusiva; Educação física; Pessoa com deficiência |
Fecha de publicación : | 10-dic-2019 |
Resumen : | A inclusão baseia-se no conceito em que todas as pessoas devem ter acesso a instituição de ensino, no qual não será permitida nenhuma forma de preconceito. O papel da família no meio educativo aprimora o processo de ensino e aprendizagem. Objetivo pesquisar sobre a importância da participação dos pais e familiares na contribuição do ensino-aprendizagem em pessoas com deficiências. Metodologia fazer uma análise de publicações científicas que está relacionada sobre o tema da participação dos familiares no processo de inclusão das pessoas com deficiência física. Foram selecionados periódicos estabelecidos pela Scientific Electronic Library Online – SCIELO e Google Acadêmico. Foram selecionados para o estudo periódicos nacionais e internacionais. O estudo destaca-se que foram realizadas poucas publicações na área da inclusão relacionando com os familiares. As palavras-chave nas citadas revistas foram encontrados 08 artigos referentes com o tema característico do estudo. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42674 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Letícia Kelly dos Santos.pdf | 1,16 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons