Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42674
Share on
Title: | O papel educacional/social da família na inclusão de alunos com deficiência |
Authors: | SILVA, Letícia Kelly dos Santos |
Keywords: | Educação Inclusiva; Educação física; Pessoa com deficiência |
Issue Date: | 10-Dec-2019 |
Abstract: | A inclusão baseia-se no conceito em que todas as pessoas devem ter acesso a instituição de ensino, no qual não será permitida nenhuma forma de preconceito. O papel da família no meio educativo aprimora o processo de ensino e aprendizagem. Objetivo pesquisar sobre a importância da participação dos pais e familiares na contribuição do ensino-aprendizagem em pessoas com deficiências. Metodologia fazer uma análise de publicações científicas que está relacionada sobre o tema da participação dos familiares no processo de inclusão das pessoas com deficiência física. Foram selecionados periódicos estabelecidos pela Scientific Electronic Library Online – SCIELO e Google Acadêmico. Foram selecionados para o estudo periódicos nacionais e internacionais. O estudo destaca-se que foram realizadas poucas publicações na área da inclusão relacionando com os familiares. As palavras-chave nas citadas revistas foram encontrados 08 artigos referentes com o tema característico do estudo. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42674 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Silva, Letícia Kelly dos Santos.pdf | 1,16 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License