Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42674
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | OLIVEIRA, Saulo Fernandes Melo de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Letícia Kelly dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-03T13:35:51Z | - |
dc.date.available | 2022-02-03T13:35:51Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-10 | - |
dc.date.submitted | 2022-02-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42674 | - |
dc.description.abstract | A inclusão baseia-se no conceito em que todas as pessoas devem ter acesso a instituição de ensino, no qual não será permitida nenhuma forma de preconceito. O papel da família no meio educativo aprimora o processo de ensino e aprendizagem. Objetivo pesquisar sobre a importância da participação dos pais e familiares na contribuição do ensino-aprendizagem em pessoas com deficiências. Metodologia fazer uma análise de publicações científicas que está relacionada sobre o tema da participação dos familiares no processo de inclusão das pessoas com deficiência física. Foram selecionados periódicos estabelecidos pela Scientific Electronic Library Online – SCIELO e Google Acadêmico. Foram selecionados para o estudo periódicos nacionais e internacionais. O estudo destaca-se que foram realizadas poucas publicações na área da inclusão relacionando com os familiares. As palavras-chave nas citadas revistas foram encontrados 08 artigos referentes com o tema característico do estudo. | pt_BR |
dc.format.extent | 26 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Pessoa com deficiência | pt_BR |
dc.title | O papel educacional/social da família na inclusão de alunos com deficiência | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | SILVA, Francielly Keilla dos Santos | - |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4274924U5 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Inclusion is based on the concept that everyone should have access to an educational institution where no form of prejudice will be allowed. The role of the family in the educational environment enhances the teaching and learning process. Aim to research on the importance of participation of parents and family in the contribution of teaching and learning in people with disabilities. Methodology make an analysis of scientific publications that is related to the theme of family participation in the inclusion process of people with physical disabilities. Journals established by the Scientific Electronic Library Online - SCIELO and Google Scholar were selected. National and international journals were selected for the study. The study highlights that there were few publications in the area of inclusion relating to family members. The keywords in the mentioned magazines were found 08 articles referring to the characteristic theme of the study. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Letícia Kelly dos Santos.pdf | 1,16 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons