Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42674

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Saulo Fernandes Melo de-
dc.contributor.authorSILVA, Letícia Kelly dos Santos-
dc.date.accessioned2022-02-03T13:35:51Z-
dc.date.available2022-02-03T13:35:51Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.date.submitted2022-02-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42674-
dc.description.abstractA inclusão baseia-se no conceito em que todas as pessoas devem ter acesso a instituição de ensino, no qual não será permitida nenhuma forma de preconceito. O papel da família no meio educativo aprimora o processo de ensino e aprendizagem. Objetivo pesquisar sobre a importância da participação dos pais e familiares na contribuição do ensino-aprendizagem em pessoas com deficiências. Metodologia fazer uma análise de publicações científicas que está relacionada sobre o tema da participação dos familiares no processo de inclusão das pessoas com deficiência física. Foram selecionados periódicos estabelecidos pela Scientific Electronic Library Online – SCIELO e Google Acadêmico. Foram selecionados para o estudo periódicos nacionais e internacionais. O estudo destaca-se que foram realizadas poucas publicações na área da inclusão relacionando com os familiares. As palavras-chave nas citadas revistas foram encontrados 08 artigos referentes com o tema característico do estudo.pt_BR
dc.format.extent26 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectPessoa com deficiênciapt_BR
dc.titleO papel educacional/social da família na inclusão de alunos com deficiênciapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coSILVA, Francielly Keilla dos Santos-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4274924U5pt_BR
dc.description.abstractxInclusion is based on the concept that everyone should have access to an educational institution where no form of prejudice will be allowed. The role of the family in the educational environment enhances the teaching and learning process. Aim to research on the importance of participation of parents and family in the contribution of teaching and learning in people with disabilities. Methodology make an analysis of scientific publications that is related to the theme of family participation in the inclusion process of people with physical disabilities. Journals established by the Scientific Electronic Library Online - SCIELO and Google Scholar were selected. National and international journals were selected for the study. The study highlights that there were few publications in the area of inclusion relating to family members. The keywords in the mentioned magazines were found 08 articles referring to the characteristic theme of the study.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Silva, Letícia Kelly dos Santos.pdf1,16 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons