Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41613

Comparte esta pagina

Título : Tecnologia e Applets: investigando suas potencialidades para o ensino de probabilidade condicional.
Autor : OLIVEIRA, José Anderson de
Palabras clave : Matemática - Estudo e ensino; Probabilidades; Tecnologia
Fecha de publicación : 12-jul-2017
Citación : OLIVEIRA, José Anderson de. Tecnologia e Applets: investigando suas potencialidades para o ensino de probabilidade condicional. Caruaru: O Autor, 2017.
Resumen : O uso das Tecnologias Digitas tem sido um recurso cada vez mais usado na nossa sociedade. De tal forma, a tecnologia precisa quebrar a barreira ainda existente no ambiente escolar, pois a sua utilização colabora no processo de aprendizagem dos estudantes, contribuindo assim para a prática pedagógica do professor. Esta pesquisa tem como objetivo fazer um mapeamento de applets de probabilidade condicional, e a partir dos desafios do ensino de Probabilidade, compreender a contribuição desses applets para o Ensino e Aprendizagem da probabilidade condicional na Educação Básica. Os applets foram avaliados em sua dimensão técnica, explorando sua navegabilidade, interface e compartilhamento de memória, assim como a sua dimensão didático-pedagógica, analisando a sua interação, linguagem e seus fundamentos pedagógicos. Percebemos alguns desafios nas duas dimensões analisadas que podem ser melhoradas, mas também enxergamos possibilidades de contribuir para o ensino de probabilidade condicional, a partir da prática de ensino do professor.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41613
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
OLIVEIRA, José Anderson de.pdf1,56 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons