Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41613

Compartilhe esta página

Título: Tecnologia e Applets: investigando suas potencialidades para o ensino de probabilidade condicional.
Autor(es): OLIVEIRA, José Anderson de
Palavras-chave: Matemática - Estudo e ensino; Probabilidades; Tecnologia
Data do documento: 12-Jul-2017
Citação: OLIVEIRA, José Anderson de. Tecnologia e Applets: investigando suas potencialidades para o ensino de probabilidade condicional. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: O uso das Tecnologias Digitas tem sido um recurso cada vez mais usado na nossa sociedade. De tal forma, a tecnologia precisa quebrar a barreira ainda existente no ambiente escolar, pois a sua utilização colabora no processo de aprendizagem dos estudantes, contribuindo assim para a prática pedagógica do professor. Esta pesquisa tem como objetivo fazer um mapeamento de applets de probabilidade condicional, e a partir dos desafios do ensino de Probabilidade, compreender a contribuição desses applets para o Ensino e Aprendizagem da probabilidade condicional na Educação Básica. Os applets foram avaliados em sua dimensão técnica, explorando sua navegabilidade, interface e compartilhamento de memória, assim como a sua dimensão didático-pedagógica, analisando a sua interação, linguagem e seus fundamentos pedagógicos. Percebemos alguns desafios nas duas dimensões analisadas que podem ser melhoradas, mas também enxergamos possibilidades de contribuir para o ensino de probabilidade condicional, a partir da prática de ensino do professor.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41613
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OLIVEIRA, José Anderson de.pdf1,56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons