Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41613
Compartilhe esta página
Título: | Tecnologia e Applets: investigando suas potencialidades para o ensino de probabilidade condicional. |
Autor(es): | OLIVEIRA, José Anderson de |
Palavras-chave: | Matemática - Estudo e ensino; Probabilidades; Tecnologia |
Data do documento: | 12-Jul-2017 |
Citação: | OLIVEIRA, José Anderson de. Tecnologia e Applets: investigando suas potencialidades para o ensino de probabilidade condicional. Caruaru: O Autor, 2017. |
Abstract: | O uso das Tecnologias Digitas tem sido um recurso cada vez mais usado na nossa sociedade. De tal forma, a tecnologia precisa quebrar a barreira ainda existente no ambiente escolar, pois a sua utilização colabora no processo de aprendizagem dos estudantes, contribuindo assim para a prática pedagógica do professor. Esta pesquisa tem como objetivo fazer um mapeamento de applets de probabilidade condicional, e a partir dos desafios do ensino de Probabilidade, compreender a contribuição desses applets para o Ensino e Aprendizagem da probabilidade condicional na Educação Básica. Os applets foram avaliados em sua dimensão técnica, explorando sua navegabilidade, interface e compartilhamento de memória, assim como a sua dimensão didático-pedagógica, analisando a sua interação, linguagem e seus fundamentos pedagógicos. Percebemos alguns desafios nas duas dimensões analisadas que podem ser melhoradas, mas também enxergamos possibilidades de contribuir para o ensino de probabilidade condicional, a partir da prática de ensino do professor. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41613 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
OLIVEIRA, José Anderson de.pdf | 1,56 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons