Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41135
Compartilhe esta página
Título: | Processo de ensino e aprendizagem na matemática mediada pelas TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação). |
Autor(es): | SILVA, Rafaela Karine da |
Palavras-chave: | Matemática - Estudo e ensino; Professores - Formação; Tecnologia da informação; Tecnologia educacional |
Data do documento: | 1-Jul-2016 |
Citação: | SILVA, Rafaela Karine da. Processo de ensino e aprendizagem na matemática mediada pelas TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação). Caruaru: O Autor, 2016. |
Abstract: | A finalidade deste trabalho parte do pressuposto de evidenciar a importância de utilização das TICs nas aulas de matemática, podendo proporcionar mudanças na dinâmica da sala de aula, ao ensinar e aprender conteúdos, promovendo novas formas de envolvimento e motivação para os educandos. Esta pesquisa, é de natureza qualitativa, utilizou-se questionários para a produção de dados, em duas escolas da rede estadual de Pernambuco na cidade de Caruaru, com o objetivo de analisar os conhecimentos/concepções de professores de matemática em relação ao da TICs (Tecnologias da informação e comunicação) no processo ensino e aprendizagem, verificando se existem dificuldades, compreendendo as possibilidades e os limites das tecnologias. Através dessa analise verificou-se que a maioria desses professores não tiveram em sua formação inicial nenhuma formação para utilizar tecnologias em seu ambiente de trabalho e que em suas respectivas escolas também não obtiveram uma formação que pudessem os auxiliar para a inserção das TICs em suas aulas. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41135 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Rafaela Karine da.pdf | 2,03 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons