Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41135
Comparte esta pagina
Título : | Processo de ensino e aprendizagem na matemática mediada pelas TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação). |
Autor : | SILVA, Rafaela Karine da |
Palabras clave : | Matemática - Estudo e ensino; Professores - Formação; Tecnologia da informação; Tecnologia educacional |
Fecha de publicación : | 1-jul-2016 |
Citación : | SILVA, Rafaela Karine da. Processo de ensino e aprendizagem na matemática mediada pelas TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação). Caruaru: O Autor, 2016. |
Resumen : | A finalidade deste trabalho parte do pressuposto de evidenciar a importância de utilização das TICs nas aulas de matemática, podendo proporcionar mudanças na dinâmica da sala de aula, ao ensinar e aprender conteúdos, promovendo novas formas de envolvimento e motivação para os educandos. Esta pesquisa, é de natureza qualitativa, utilizou-se questionários para a produção de dados, em duas escolas da rede estadual de Pernambuco na cidade de Caruaru, com o objetivo de analisar os conhecimentos/concepções de professores de matemática em relação ao da TICs (Tecnologias da informação e comunicação) no processo ensino e aprendizagem, verificando se existem dificuldades, compreendendo as possibilidades e os limites das tecnologias. Através dessa analise verificou-se que a maioria desses professores não tiveram em sua formação inicial nenhuma formação para utilizar tecnologias em seu ambiente de trabalho e que em suas respectivas escolas também não obtiveram uma formação que pudessem os auxiliar para a inserção das TICs em suas aulas. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41135 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Rafaela Karine da.pdf | 2,03 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons