Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41135
Share on
Title: | Processo de ensino e aprendizagem na matemática mediada pelas TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação). |
Authors: | SILVA, Rafaela Karine da |
Keywords: | Matemática - Estudo e ensino; Professores - Formação; Tecnologia da informação; Tecnologia educacional |
Issue Date: | 1-Jul-2016 |
Citation: | SILVA, Rafaela Karine da. Processo de ensino e aprendizagem na matemática mediada pelas TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação). Caruaru: O Autor, 2016. |
Abstract: | A finalidade deste trabalho parte do pressuposto de evidenciar a importância de utilização das TICs nas aulas de matemática, podendo proporcionar mudanças na dinâmica da sala de aula, ao ensinar e aprender conteúdos, promovendo novas formas de envolvimento e motivação para os educandos. Esta pesquisa, é de natureza qualitativa, utilizou-se questionários para a produção de dados, em duas escolas da rede estadual de Pernambuco na cidade de Caruaru, com o objetivo de analisar os conhecimentos/concepções de professores de matemática em relação ao da TICs (Tecnologias da informação e comunicação) no processo ensino e aprendizagem, verificando se existem dificuldades, compreendendo as possibilidades e os limites das tecnologias. Através dessa analise verificou-se que a maioria desses professores não tiveram em sua formação inicial nenhuma formação para utilizar tecnologias em seu ambiente de trabalho e que em suas respectivas escolas também não obtiveram uma formação que pudessem os auxiliar para a inserção das TICs em suas aulas. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41135 |
Appears in Collections: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Rafaela Karine da.pdf | 2,03 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License