Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41077

Compartilhe esta página

Título: Função quadrática: construindo e interpretando gráficos na licenciatura em matemática.
Autor(es): SILVA, Fabiano Batista da
Palavras-chave: Matemática (Segundo grau) - Estudo e ensino; Funções (Matemática); Gráficos
Data do documento: 11-Jan-2016
Citação: SILVA, Fabiano Batista da. Função quadrática: construindo e interpretando gráficos na licenciatura em matemática. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: A presente pesquisa tem como objetivo analisar as dificuldades apresentadas por estudantes de licenciatura em matemática na construção e interpretação de gráficos da função quadrática, levando em consideração os pontos notáveis, assim como a mudança de registro. A pesquisa de cunho qualitativo teve como sujeitos alunos do 2º e 3º período do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. A pesquisa apontou que os alunos fazem pouco uso de pontos notáveis e sentem muitas dificuldades na mudança de registro, consequentemente são prejudicados na construção e interpretação da função quadrática.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41077
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Fabiano Batista da.pdf1,29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons