Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41077

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAQUINO, Viviane de Jesus Lisboa-
dc.contributor.authorSILVA, Fabiano Batista da-
dc.date.accessioned2021-09-03T00:34:25Z-
dc.date.available2021-09-03T00:34:25Z-
dc.date.issued2016-01-11-
dc.date.submitted2021-09-02-
dc.identifier.citationSILVA, Fabiano Batista da. Função quadrática: construindo e interpretando gráficos na licenciatura em matemática. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41077-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo analisar as dificuldades apresentadas por estudantes de licenciatura em matemática na construção e interpretação de gráficos da função quadrática, levando em consideração os pontos notáveis, assim como a mudança de registro. A pesquisa de cunho qualitativo teve como sujeitos alunos do 2º e 3º período do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. A pesquisa apontou que os alunos fazem pouco uso de pontos notáveis e sentem muitas dificuldades na mudança de registro, consequentemente são prejudicados na construção e interpretação da função quadrática.pt_BR
dc.format.extent35p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemática (Segundo grau) - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectFunções (Matemática)pt_BR
dc.subjectGráficospt_BR
dc.titleFunção quadrática: construindo e interpretando gráficos na licenciatura em matemática.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4405961U4&tokenCaptchar=03AGdBq251nLCz7FlUCcIJ4b8N9-uh31LPn9ortEDZ5s5PCrzYQ7yNv_0CG9QdkW7jK2H1VFR9HYjRMupUwB1SlDHwaiS2lYRrONhOFXnmOoh-KuCm-Ny3Yb6a5DZo7TI4k3nQy6Ow9J3wIPcji5TMrSVlgT-bU1-cq_uik7dj3-bQBhujQRW00lNMyh2bo1YpVrJHT8_G2k_WdH3qpmpAZwP8Qc2yH58S-MU9dRyNIAHSMGFQ0Yu_oU5KFqB7oGMPS6sL1yPSw7wT-7cnpZ__NVheibrPC0Pthdk8V-X4ybXdXIDNhDNNtNx0y1zHhv2jcrMzX-FNxZbammZCTBNOv6OKOUL5LdqSSQb6N2qZ5tfmbAL1U9zZMfxiEddWztQTxPK5MpKoDYx2TbBxotBprKHA8-p5JPEx42uirjjWbmYKk0Nojt0IkEz8Y0RumXVtEZK4r9d6Qix5TlefJI8bTZXnO6y8dTAHuwpt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4259477J5&tokenCaptchar=03AGdBq24jckTgPHatspcpZshhOuvg8R6cnNJG-nIumNUj9vIVzbFfehMmN9cxvNxCp2qUYgyi2qNKU5OlJL2l1hkWM4t9GSZCyaegpdy5RPEj3VLMYp-aLOOI1JawlY2JMXUmQKDV44_2IcIwfV-PGFy1U6qk22ySVb5jsbq7Ylj-rtrcsm1Ila_6HdEKYZZI0DhjQR3vlmkbGulUOneHDJI8jMecf-Wqbhp0iC9sb022YxtX_Ul4VFLpfy6S2y8JW0b1qTOTammL9e__pa2iAmo7lWvVy6U8ewO6YConwWDAww2VtXvBzL-zyNh_L_QiajjeEH3k9HhvHk1jpWT2NVBfx_t9uQwCdrGToR1N25UKaHOy6o03dHO1z4yrSG4kFE9Yo9hJcaiZQ0pHw5WoKCj69jSgIHEAuASqm_jWR68YpJ9iS4ccHhLqn5c5wDzgv0mCYsAvSjdTXPx8wht3fO3UjuKeXv9fhgpt_BR
dc.description.abstractxThis research aims to analyze the difficulties presented by undergraduate students in mathematics in constructing and interpreting graphs of quadratic functions, taking into account the notable points as well as the change log. The qualitative research was to subject students of 2º and 3º degree course of the period in mathematics at the Federal University of Pernambuco, Academic Center of the Wasteland. The survey showed that students make little use of notable points and feel many difficulties in the change log, therefore they are harmed in the construction and interpretation of the quadratic function.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Exatas e da Terra::Matemáticapt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduationMatemática - Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Fabiano Batista da.pdf1,29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons