Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41048
Compartilhe esta página
Título: | Formação continuada de professores de matemática: há contribuições para a reflexão sobre a prática docente? |
Autor(es): | CUNHA, Maria Luciana da |
Palavras-chave: | Professores de matemática; Professores - Formação; Prática de ensino |
Data do documento: | 25-Jan-2016 |
Citação: | CUNHA, Maria Luciana da. Formação continuada de professores de matemática: há contribuições para a reflexão sobre a prática docente? Caruaru: O Autor, 2016. |
Abstract: | Esta pesquisa busca analisar quais as expectativas/concepções que os professores de Matemática tiveram sobre a prática docente durante o tempo de formação continuada. O foco da pesquisa aponta especificamente para a investigação de quais elementos os professores consideram importantes em sala de aula e se proporcionaram alguma mudança na reflexão de suas práticas após o processo. Essas formações continuadas foram ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes do Município de Bezerros, Pernambuco, em parceria com o Instituto Qualidade no Ensino (IQE) com o programa Qualiescola no período de 2013 a 2015. Para desenvolver a pesquisa foram elaborados e aplicados questionários com doze professores de Matemática dos anos finais do ensino fundamental, comtemplados pelas formações. A partir da análise dos questionários aplicados, chegou-se à conclusão que os professores consideram o programa como apoio para a reflexão da prática docente em sala de aula. Desta forma se percebe a importância deste mecanismo para os professores que lecionam Matemática no município. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41048 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CUNHA, Maria Luciana da.pdf | 1,78 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons