Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41048
Comparte esta pagina
Título : | Formação continuada de professores de matemática: há contribuições para a reflexão sobre a prática docente? |
Autor : | CUNHA, Maria Luciana da |
Palabras clave : | Professores de matemática; Professores - Formação; Prática de ensino |
Fecha de publicación : | 25-ene-2016 |
Citación : | CUNHA, Maria Luciana da. Formação continuada de professores de matemática: há contribuições para a reflexão sobre a prática docente? Caruaru: O Autor, 2016. |
Resumen : | Esta pesquisa busca analisar quais as expectativas/concepções que os professores de Matemática tiveram sobre a prática docente durante o tempo de formação continuada. O foco da pesquisa aponta especificamente para a investigação de quais elementos os professores consideram importantes em sala de aula e se proporcionaram alguma mudança na reflexão de suas práticas após o processo. Essas formações continuadas foram ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes do Município de Bezerros, Pernambuco, em parceria com o Instituto Qualidade no Ensino (IQE) com o programa Qualiescola no período de 2013 a 2015. Para desenvolver a pesquisa foram elaborados e aplicados questionários com doze professores de Matemática dos anos finais do ensino fundamental, comtemplados pelas formações. A partir da análise dos questionários aplicados, chegou-se à conclusão que os professores consideram o programa como apoio para a reflexão da prática docente em sala de aula. Desta forma se percebe a importância deste mecanismo para os professores que lecionam Matemática no município. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41048 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CUNHA, Maria Luciana da.pdf | 1,78 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons