Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39114

Share on

Title: A utilização de sequência didática no contexto de plantas medicinais para o desenvolvimento de competências e habilidades na educação básica.
Authors: SILVA, Evanily Chagas da
Keywords: Ensino médio; Plantas medicinais; Competências essenciais
Issue Date: 25-Feb-2015
Citation: SILVA, Evanily Chagas da. A utilização de sequência didática no contexto de plantas medicinais para o desenvolvimento de competências e habilidades na educação básica. Caruaru: O Autor, 2015.
Abstract: O presente trabalho visou analisar a utilização de uma sequência didática e do tema plantas medicinais, na construção de conhecimentos e no desenvolvimento de competências gerais e específicas, conforme os PCN+. Visou analisar também o conhecimento dos estudantes e de uma pessoa de idade mais elevada sobre plantas medicinais. Para estas finalidades, foi desenvolvida uma sequência didática com alunos do Ensino Médio e foi realizada uma entrevista com uma pessoa idosa. Os resultados obtidos mostraram que o uso do tema favoreceu o desenvolvimento de competências e que se faz necessário a transmissão de conhecimento entre as gerações.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39114
Appears in Collections:TCC - Química - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Evanily Chagas da.pdf946,54 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons