Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39114

Compartilhe esta página

Título: A utilização de sequência didática no contexto de plantas medicinais para o desenvolvimento de competências e habilidades na educação básica.
Autor(es): SILVA, Evanily Chagas da
Palavras-chave: Ensino médio; Plantas medicinais; Competências essenciais
Data do documento: 25-Fev-2015
Citação: SILVA, Evanily Chagas da. A utilização de sequência didática no contexto de plantas medicinais para o desenvolvimento de competências e habilidades na educação básica. Caruaru: O Autor, 2015.
Abstract: O presente trabalho visou analisar a utilização de uma sequência didática e do tema plantas medicinais, na construção de conhecimentos e no desenvolvimento de competências gerais e específicas, conforme os PCN+. Visou analisar também o conhecimento dos estudantes e de uma pessoa de idade mais elevada sobre plantas medicinais. Para estas finalidades, foi desenvolvida uma sequência didática com alunos do Ensino Médio e foi realizada uma entrevista com uma pessoa idosa. Os resultados obtidos mostraram que o uso do tema favoreceu o desenvolvimento de competências e que se faz necessário a transmissão de conhecimento entre as gerações.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39114
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Evanily Chagas da.pdf946,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons