Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39114

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Fábio Adriano Santos da-
dc.contributor.authorSILVA, Evanily Chagas da-
dc.date.accessioned2021-01-23T00:44:13Z-
dc.date.available2021-01-23T00:44:13Z-
dc.date.issued2015-02-25-
dc.date.submitted2021-01-22-
dc.identifier.citationSILVA, Evanily Chagas da. A utilização de sequência didática no contexto de plantas medicinais para o desenvolvimento de competências e habilidades na educação básica. Caruaru: O Autor, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39114-
dc.description.abstractO presente trabalho visou analisar a utilização de uma sequência didática e do tema plantas medicinais, na construção de conhecimentos e no desenvolvimento de competências gerais e específicas, conforme os PCN+. Visou analisar também o conhecimento dos estudantes e de uma pessoa de idade mais elevada sobre plantas medicinais. Para estas finalidades, foi desenvolvida uma sequência didática com alunos do Ensino Médio e foi realizada uma entrevista com uma pessoa idosa. Os resultados obtidos mostraram que o uso do tema favoreceu o desenvolvimento de competências e que se faz necessário a transmissão de conhecimento entre as gerações.pt_BR
dc.format.extent57p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectPlantas medicinaispt_BR
dc.subjectCompetências essenciaispt_BR
dc.titleA utilização de sequência didática no contexto de plantas medicinais para o desenvolvimento de competências e habilidades na educação básica.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4455494P7pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706222Y9pt_BR
dc.description.abstractxThis study aimed to analyze the use of a didactic sequence and the theme "medicinal plants" in the construction of knowledge and the development of general and specific competences, according to the PCN+. It also aimed to analyze the knowledge of students and an older person about medicinal plants. For these purposes, a didactic sequence was developed with high school students and an interview with an elderly person was held. The results showed that the theme favored the development of competences as well as is necessary the transmission of knowledge between generations.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Exatas e da Terra::Químicapt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduationQuímica - Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Evanily Chagas da.pdf946,54 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons