Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36922

Comparte esta pagina

Título : O livro didático e o professor de Ciências como mediador na alimentação saudável dos estudantes do penúltimo ano do Ensino Fundamental
Autor : PENHA, Maria Daiana Santana da
Palabras clave : Ensino de Ciências; Alimentação Saudável; Recurso Didático
Fecha de publicación : 3-dic-2019
Citación : PENHA, M. D. S.
Resumen : O uso do livro didático que aborde as questões alimentares pode contribuir significativamente com a construção e consolidação na alimentação saudável dos estudantes. Neste contexto, o objetivo geral é analisar o livro didático de Ciências voltado para o Ensino Fundamental utilizado no município de Gravatá, e investigar se os professores dão ênfase aos conteúdos sobre alimentação presentes neste instrumento. Para a metodologia, foram aplicados questionários com professores atuantes em três escolas municipais, localizadas no município de Gravatá/PE. Realizou-se ainda a análise do livro da coleção didática destinada ao 8º ano do Ensino Fundamental: Denominado de “Ciências: o corpo humano”, da editora Ática. Através desta pesquisa constatou-se que o livro didático é eficiente, capaz de fomentar e promover a adoção de uma alimentação saudável.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36922
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PENHA, Maria Daiana Santana.pdf741,31 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons