Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36922
Share on
Title: | O livro didático e o professor de Ciências como mediador na alimentação saudável dos estudantes do penúltimo ano do Ensino Fundamental |
Authors: | PENHA, Maria Daiana Santana da |
Keywords: | Ensino de Ciências; Alimentação Saudável; Recurso Didático |
Issue Date: | 3-Dec-2019 |
Citation: | PENHA, M. D. S. |
Abstract: | O uso do livro didático que aborde as questões alimentares pode contribuir significativamente com a construção e consolidação na alimentação saudável dos estudantes. Neste contexto, o objetivo geral é analisar o livro didático de Ciências voltado para o Ensino Fundamental utilizado no município de Gravatá, e investigar se os professores dão ênfase aos conteúdos sobre alimentação presentes neste instrumento. Para a metodologia, foram aplicados questionários com professores atuantes em três escolas municipais, localizadas no município de Gravatá/PE. Realizou-se ainda a análise do livro da coleção didática destinada ao 8º ano do Ensino Fundamental: Denominado de “Ciências: o corpo humano”, da editora Ática. Através desta pesquisa constatou-se que o livro didático é eficiente, capaz de fomentar e promover a adoção de uma alimentação saudável. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36922 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PENHA, Maria Daiana Santana.pdf | 741,31 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License