Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36922

Share on

Title: O livro didático e o professor de Ciências como mediador na alimentação saudável dos estudantes do penúltimo ano do Ensino Fundamental
Authors: PENHA, Maria Daiana Santana da
Keywords: Ensino de Ciências; Alimentação Saudável; Recurso Didático
Issue Date: 3-Dec-2019
Citation: PENHA, M. D. S.
Abstract: O uso do livro didático que aborde as questões alimentares pode contribuir significativamente com a construção e consolidação na alimentação saudável dos estudantes. Neste contexto, o objetivo geral é analisar o livro didático de Ciências voltado para o Ensino Fundamental utilizado no município de Gravatá, e investigar se os professores dão ênfase aos conteúdos sobre alimentação presentes neste instrumento. Para a metodologia, foram aplicados questionários com professores atuantes em três escolas municipais, localizadas no município de Gravatá/PE. Realizou-se ainda a análise do livro da coleção didática destinada ao 8º ano do Ensino Fundamental: Denominado de “Ciências: o corpo humano”, da editora Ática. Através desta pesquisa constatou-se que o livro didático é eficiente, capaz de fomentar e promover a adoção de uma alimentação saudável.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36922
Appears in Collections:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PENHA, Maria Daiana Santana.pdf741,31 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons