Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36922
Compartilhe esta página
Título: | O livro didático e o professor de Ciências como mediador na alimentação saudável dos estudantes do penúltimo ano do Ensino Fundamental |
Autor(es): | PENHA, Maria Daiana Santana da |
Palavras-chave: | Ensino de Ciências; Alimentação Saudável; Recurso Didático |
Data do documento: | 3-Dez-2019 |
Citação: | PENHA, M. D. S. |
Abstract: | O uso do livro didático que aborde as questões alimentares pode contribuir significativamente com a construção e consolidação na alimentação saudável dos estudantes. Neste contexto, o objetivo geral é analisar o livro didático de Ciências voltado para o Ensino Fundamental utilizado no município de Gravatá, e investigar se os professores dão ênfase aos conteúdos sobre alimentação presentes neste instrumento. Para a metodologia, foram aplicados questionários com professores atuantes em três escolas municipais, localizadas no município de Gravatá/PE. Realizou-se ainda a análise do livro da coleção didática destinada ao 8º ano do Ensino Fundamental: Denominado de “Ciências: o corpo humano”, da editora Ática. Através desta pesquisa constatou-se que o livro didático é eficiente, capaz de fomentar e promover a adoção de uma alimentação saudável. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36922 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PENHA, Maria Daiana Santana.pdf | 741,31 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons