Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36617
Compartilhe esta página
Título: | Aula de Ciências biológicas com interação entre tradutor intérprete de Libras |
Autor(es): | SILVA, Jardielle de Lemos |
Palavras-chave: | Ciências Biológicas - Estudo e Ensino; Educação Inclusiva; Aulas - Surdos |
Data do documento: | 10-Dez-2019 |
Citação: | SILVA, J. L. |
Abstract: | O respectivo trabalho analisou como atua o professor de biologia junto ao intérprete, em escolas públicas, onde podemos encontrar estudantes surdos. Foi observada a participação do intérprete junto ao professor nos planejamentos das aulas. Essa parceria está ligada diretamente à aprendizagem e desenvolvimento do estudante surdo, pois os conteúdos de biologia requerem uma atenção especial, por se tratar de conteúdo com uma vasta quantidade de informações e nomenclaturas que não fazem parte do nosso cotidiano. Com base nesse contexto o nosso objetivo foi analisar a qualidade das aulas de biologia quando o professor prepara suas aulas juntamente ao intérprete. Observando a interação entre professor e intérprete e a qualidade do conteúdo que chegará ao surdo. A pesquisa foi realizada em uma escola de Pombos - PE, que contempla em seu corpo discente estudantes surdos. A pesquisa demostrou que quando existe um contato entre professor de biologia e intérprete as lacunas que existem em relação aos conteúdos trabalhados e os sinais passam a serem amenizadas, permitindo então que o estudante surdo tenha um melhor aproveitamento das aulas. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36617 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Jardielle de Lemos.pdf | 930,23 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons