Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36617

Comparte esta pagina

Título : Aula de Ciências biológicas com interação entre tradutor intérprete de Libras
Autor : SILVA, Jardielle de Lemos
Palabras clave : Ciências Biológicas - Estudo e Ensino; Educação Inclusiva; Aulas - Surdos
Fecha de publicación : 10-dic-2019
Citación : SILVA, J. L.
Resumen : O respectivo trabalho analisou como atua o professor de biologia junto ao intérprete, em escolas públicas, onde podemos encontrar estudantes surdos. Foi observada a participação do intérprete junto ao professor nos planejamentos das aulas. Essa parceria está ligada diretamente à aprendizagem e desenvolvimento do estudante surdo, pois os conteúdos de biologia requerem uma atenção especial, por se tratar de conteúdo com uma vasta quantidade de informações e nomenclaturas que não fazem parte do nosso cotidiano. Com base nesse contexto o nosso objetivo foi analisar a qualidade das aulas de biologia quando o professor prepara suas aulas juntamente ao intérprete. Observando a interação entre professor e intérprete e a qualidade do conteúdo que chegará ao surdo. A pesquisa foi realizada em uma escola de Pombos - PE, que contempla em seu corpo discente estudantes surdos. A pesquisa demostrou que quando existe um contato entre professor de biologia e intérprete as lacunas que existem em relação aos conteúdos trabalhados e os sinais passam a serem amenizadas, permitindo então que o estudante surdo tenha um melhor aproveitamento das aulas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36617
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Jardielle de Lemos.pdf930,23 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons