Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36617

Compartilhe esta página

Título: Aula de Ciências biológicas com interação entre tradutor intérprete de Libras
Autor(es): SILVA, Jardielle de Lemos
Palavras-chave: Ciências Biológicas - Estudo e Ensino; Educação Inclusiva; Aulas - Surdos
Data do documento: 10-Dez-2019
Citação: SILVA, J. L.
Abstract: O respectivo trabalho analisou como atua o professor de biologia junto ao intérprete, em escolas públicas, onde podemos encontrar estudantes surdos. Foi observada a participação do intérprete junto ao professor nos planejamentos das aulas. Essa parceria está ligada diretamente à aprendizagem e desenvolvimento do estudante surdo, pois os conteúdos de biologia requerem uma atenção especial, por se tratar de conteúdo com uma vasta quantidade de informações e nomenclaturas que não fazem parte do nosso cotidiano. Com base nesse contexto o nosso objetivo foi analisar a qualidade das aulas de biologia quando o professor prepara suas aulas juntamente ao intérprete. Observando a interação entre professor e intérprete e a qualidade do conteúdo que chegará ao surdo. A pesquisa foi realizada em uma escola de Pombos - PE, que contempla em seu corpo discente estudantes surdos. A pesquisa demostrou que quando existe um contato entre professor de biologia e intérprete as lacunas que existem em relação aos conteúdos trabalhados e os sinais passam a serem amenizadas, permitindo então que o estudante surdo tenha um melhor aproveitamento das aulas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36617
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Jardielle de Lemos.pdf930,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons