Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33116
Compartilhe esta página
Título: | As contribuições do ensino do judô nas aulas de educação física escolar para crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade |
Autor(es): | MACHADO, Thaynara |
Palavras-chave: | Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade; Judô; Educação Física para Crianças |
Data do documento: | 19-Jun-2019 |
Citação: | MACHADO, T. |
Abstract: | Apesar de inúmeros estudos sobre o transtorno do déficit de atenção/hiperatividade, pouco se sabe do judô como um dos mecanismos para o tratamento deste distúrbio comportamental. Baseando-se em dados eletrônicos encontrados no Bireme, Scielo, Repositório da UFPE, Periódicos CAPES, Biblioteca virtual em saúde, revistas eletrônicas e livro, o presente trabalho tem por objetivo identificar quais as contribuições da prática do judô no ensino da educação física escolar nas crianças que apresentam este transtorno. Em tais analises foi evidenciado os principais problemas ocasionados pelo TDAH no âmbito escolar e as influências que o judô tem no desenvolvimento social, afetivo, cognitivo e físico, implicando assim no processamento da aprendizagem e sociabilização na escola. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33116 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MACHADO,Thaynara.pdf | 609,2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons