Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33116
Comparte esta pagina
Título : | As contribuições do ensino do judô nas aulas de educação física escolar para crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade |
Autor : | MACHADO, Thaynara |
Palabras clave : | Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade; Judô; Educação Física para Crianças |
Fecha de publicación : | 19-jun-2019 |
Citación : | MACHADO, T. |
Resumen : | Apesar de inúmeros estudos sobre o transtorno do déficit de atenção/hiperatividade, pouco se sabe do judô como um dos mecanismos para o tratamento deste distúrbio comportamental. Baseando-se em dados eletrônicos encontrados no Bireme, Scielo, Repositório da UFPE, Periódicos CAPES, Biblioteca virtual em saúde, revistas eletrônicas e livro, o presente trabalho tem por objetivo identificar quais as contribuições da prática do judô no ensino da educação física escolar nas crianças que apresentam este transtorno. Em tais analises foi evidenciado os principais problemas ocasionados pelo TDAH no âmbito escolar e as influências que o judô tem no desenvolvimento social, afetivo, cognitivo e físico, implicando assim no processamento da aprendizagem e sociabilização na escola. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33116 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MACHADO,Thaynara.pdf | 609,2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons